Pages

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A vantagem de escrever


"O escritor é a pessoa que diz o que muitos sentem e não sabem expressá-lo. Nossa responsabilidade é de dizer essas coisas com clareza.
E há, também, essas coisas que nem todas as pessoas sentem,
mas que o escritor ensina a sentir"


às vezes tenho vontade de escrever, escrever tudo o que sinto, tudo o que penso.. mas a maioria das vezes tenho que me segurar.. embora escrever me alivie, passando tudo que eu sinto para um texto ou algo do tipo.. às vezes o que escrevo pode acabar machucando alguém, por algum segredo que não pode ser revelado, sentimentos absurdos, pensamentos contrários, etc..
O fato é que como alguém que simplesmente gosta de escrever, a maioria das vezes me sinto presa comigo mesma, não podendo revelar certas coisas por medo de magoar, ser discriminada..
Quando paro e penso me pergunto se isso acontece com todos os escritores! será que eles também se sentem presos neles mesmo, por mais que escrevam escrevam.. escrevam ainda existam coisas não reveladas, coisas que gostariam de escrever!!??
Se conhecermos a história da literatura do mundo inteiro, vamos perceber que fases marcantes dessa história são de épocas em que as pessoas escreviam a respeito do que viviam, épocas que isso não era comum, expor seu ponto de vista para a sociedade através de literatura.. muitas delas lutando por seus ideais e seus pensamentos, e cada vez que penso mais me apaixono, pessoas mostraram sua coragem através do que escreviam e hoje em dia vemos um mundo tão desinteressado por esse tipo de coisa..
Onde o mundo abre a sua boca e fala? e pede? e luta por seus ideais? infelizmente vivo num mundo onde a liberdade de expor suas idéias é transparente e mesmo assim me sinto presa comigo mesma em coisas que não posso escrever... o que me torna diferente das outras pessoas? escrever faz com que eu sinta que estou mostrando a minha diferença, um pouco do que eu sinto embora isso me prenda onde não deveria..
Por um lado não fico mal, me sinto igual, privilegiada onde me aproximo um pouco mais de uma realidade tão distante de mim mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário