Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

"Eu era egoísta, eu era nociva. Eu torturava as pessoas que amava.."


"Um novo soluço se partiu no meu peito. Hoje eu estva magoando
todo mundo. Havia alguma coisa que eu tocasse que não se estragasse?
Eu não sabia porque isso estava me atingindo com tanta força
agora. Não era como se eu não soubesse o tempo todo que isso ia
acontecer.
Mas Jacob nunca havia reagido tão fortemente - perdido a sua
forte super confiança e demonstrado a intensidade da sua dor. O
som da agonia dele ainda me cortava, em algum lugar no fundo do
meu peito. Bem ao lado havia a outra dor. A dor por sentir dor
por Jacob. Dor por magoar Edward também. Por não ser capaz de
ver Jacob ir embora com compostura, sabendo que essa era a
coisa certa, o único jeito.
Eu era egoísta, eu machucava as pessoas. Eu torturava aqueles
que eu amava.
Eu era como Cathy, como O Morro dos Ventos Uivantes, só que
as minhas opções eram muito melhores do que as dela, nenhum
deles era mau, nenhum deles era fraco. E aqui estava eu,
chorando por isso, sem fazer nada produtivo pra endireitar as
coisas. Exatamente como Cathy.
Eu não podia que o que me machucava influenciasse mais nas
minhas decisões. Era um pouco tarde demais, mas eu tinha que
fazer a coisa certa agora. Talvez isso já estivesse acabado pra
mim. Talvez Edward fosse capaz de trazer ele de volta. E aí eu
aceitaria isso e seguiria em frente com a minha vida. Edward
nunca mais me veria derramar outra lágrima por Jacob Black. Não
haveriam mais lágrimas. Eu limper as últimas delas com os meus
dedos agora.
Mas se Edward voltasse com Jacob, isso era tudo. Eu ia dizer a
ele pra ir embora e nunca mais voltar.
Porque isso era tão difícil? Tão mais difícil do que dizer adeus
aos meus outros amigos, a Angela, a Mike? Porque isso
machucava? Isso não estava certo. Isso não devia ter a
capacidade de me machucar. Eu tinha o que eu queria. Eu não
podia ter os dois, porque Jacob não podia ser só meu amigo.
Estava na hora de desistir de desejar isso. Quão ridicularmente
gananciosa uma pessoa podia ser?
Eu tinha que superar esse pensamento irracional de que Jacob
pertencia à minha vida. Ele não podia pertecer ao meu lado, não
podia ser o meu Jacob, quando eu pertencia a outra pessoa."


Eclipse. Bella S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário